domingo, 1 de maio de 2011

Vou dar um exemplo que aconteceu comigo,vocês vã rir demais , mais "naja."

Jeremias inspirado por  Deus e também pela sua experiência escreveu "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jr17,9

Jeremias foi um profeta que sofreu muito na sua vida sentimental, ele amava uma mulher que foi vendida como escrava e ele não pôde resgata-lá , ele não pôde fazer nada por seu amor, então Jeremias entendia as dores do coração.

     

Na verdade o coração foi feito para sentir, e sentimentos MUITAS vezes nos enganam, vou dar um exemplo que aconteceu comigo,vocês vão rir demais , mais "naja"

Essa semana foi uma semana de muitas lutas, tantos problemas sem solução( sem solução aparente) e um cansaço enorme, nada me alegrava, Ai ...ai né  kkkkk tenho  kkkkkk que rir foi muito engraçado quem me conhece sabe que eu não sou nada sentimental, e chorar a toa nem pensar, mas quando vi na televisão..., gente não ri muito da minha cara não.

Bem se for para o bem da humanidade eu reconheço eu chorei por ver o casamento do Príncipe Willian e da Kate eu chorei (muito ridículo), mas eu chorei achei o amor lindo bla bla pois é gente, eu não tinha ainda rido essa semana, mas eu ri muito de mim mesma , ri do meu choro, eu ria e ria kkkkkkk,
 Os sentimentos  né??
 Foi uma enganação sem fim, o casamento deles não muda nada na minha vida ( a não ser que vcs agora vão poder me gozar o resto da vida) e eu me senti alegre  por causa da emoção, não foi felicidade, pois não era real para minha vida, desejo para eles tudo de bom e para todas as pessoas que se casaram na sexta tbm e eu nem chorei por nenhuma delas hihihi, ( e coitados o dia do seu casamento vai ficar lembrado como " me casei no mesmo dia que o príncipie Willian" , que dureza)

Não em entendam errado mas muitas outra pessoas casaram e outras morreram, mas as nossas emoções foram tão bem trabalhadas pela mídia que até  EUzinha chorei, kkkkkk quando me lembro tenho que rir.

Emoção X  felicidade, duas coisas diferentes.

Emoção é um sentimento não é real  pois não provoca mudançanão muda nada, pelo contrário se for uma emoção de tristeza vai te jogar no chão e ai você vai ter pena de si mesma e vai ficar se lamentando etc.

Felicidade é real, você conhece o motivo por que esta feliz, a felicidade não depende da mídia ou dos amigos de nada, você está feliz e sabe a razão, ainda que tudo não esteja como deseja, mas quando você se lembra vem a satisfação,  e  é  verdadeiro, felicidade traz paz, emoção traz alegria e a alegria precisa de alimento e uma hora passa.

E é isso que Jeremias queria passar, os  sentimentos podem nos levar a  ruína, pois se agimos por eles  perdemos a razão, e ai quando seu marido ou chefe ou filhos ou sei lá quem, falar ou fazer coisas que te machuque, ao invés de perdoá-lo ( se pelo  menos agente pudesse dar com uma frigideira na cabeça dele (marido) para depois perdoar, MAS Não pode VIU??) você alimenta a emoção " mas ele não podia ter falado isso" ou "feito dessa maneira" buaaa... buaaa.... e ai com seu coração comandando você ira na maioria das vezes tomar decisão errada.

Cuidado com seus sentimentos, os maus sentimentos chegam rápido e antes que possamos perceber eles criam raízes, e os bons sentimentos têm que ser analisados de forma clara e racional, isso é real ou é só um alegria ?

Fiquem na fé,  Boa semana.